História

O sonho de uma Escola Adventista em São José dos Pinhais começou a se tornar realidade no ano de 1992 quando o Professor Earle Pazinatto Linhares, Diretor da Escola Adventista Floriano Peixoto (atual Colégio Adventista do Boqueirão) implantou a Escola Adventista Floriano Peixoto subsede de São José dos Pinhais, com 18 alunos, localizada na Rua: Tenente Djalma Dutra, N.º. 3143, fundos da Igreja Adventista Central de São José dos Pinhais.

A Escola nasceu com o propósito de oportunizar o preparo acadêmico em conformidade com a Bíblia e os princípios cristãos. A Escola desenvolveu o que havia de melhor: O conteúdo educacional, a educação religiosa, atividades diversificadas, tendo como ponto alto o coral, que fez apresentações em diversos locais. Em 1996 foi o último ano em que a escola funcionou neste endereço.

Em outubro de 1996, com apoio da Associação Sul Paranaense alugou o prédio na Rua: Margarida de Araújo Franco , N.º 1916, Centro de São José dos Pinhais, onde se encontra  até hoje. A Escola foi inaugurada oficialmente no dia 28/09/1997. Sendo que durante este período a escola foi dirigida pela diretora professara Cleusa Jansen Dias dos Santos

Em abril do ano 2000 o prédio da Escola Adventista de São José dos Pinhais foi comprado e em novembro de 2002 a Profª Lacy Bubna assumiu a Direção, administrando-o por 2 anos. Neste período foi implantado o Ensino Médio, passando a ser nomeado como Colégio Adventista São José dos Pinhais.

Em dezembro de 2004 o Prof. Luiz Homero Bubna, assumiu o cargo de diretor do colégio, permanecendo até o início do ano de 2009 quando o Prof. Jairo Fernandez, assumiu a direção exercendo esta função até meados de 2009.

No início do ano de 2010 quem assumiu a direção foi a Professora Rovena Carniatto, onde atuou no colégio até agosto de 2014. Quando o diretor Pr. Paulo Orling assumiu a direção do colégio permanecendo até maio de 2015, sendo que atualmente o colégio adventista de São José dos Pinhais é dirigido pelo Prof. Jonas Rafael Nikolay. Hoje o colégio conta uma área de 8.500 metros quadrados e com o número de 1587 alunos de educação infantil ao ensino médio.